IdCorreios: Minhas Importações
Por gentileza Leia com Atenção Tutorial que preparamos sobre > IdCorreios – Minhas Importações um recurso dos Correios e realize uma compra consciente.
 
Para auxiliar nossos clientes criamos esta pagina com explicação detalhada sobre recurso ID Correios – MINHAS IMPORTAÇÕES para melhor entendimento sobre como tudo por lá funciona.
 
DAS INFORMAÇÕES AQUI DESCRITAS:
 
Toda e qualquer tipo de alteração feita pelos Correios, seja no sistema ou nas regras de Importação, não é de responsabilidade da Loja Gringa Mix.
 
As informações foram fornecidas pelo atendimento dos Correios, que são responsáveis por todo processo de transporte e supostas taxas Tributação sobre produtos Importados, junto à Receita Federal.
 
Nota Importante, antes de Iniciarmos:
 
Caso objeto ainda não tenha chegado ao Brasil, ele aparecerá no sistema com status = Aguardando chegada ao Brasil.
Portanto por gentileza apenas tenha paciência e aguarde.
Pois caso você não visualize no painel Minhas Importações algum dos Ícones / opções como por exemplo: Recusar Objeto, Pagar Tributação, e outras.
 
Neste caso apenas aguarde e siga acompanhando seu rastreamento.
 
Pois as opções iram aparecer / status do objeto será atualizado no sistema Minhas Importações de acordo decorrer etapas da fiscalização e assim mostrando opções para seu Objeto (pedido) no momento certo na duvida entre em contato com correios.
 
OBSERVAÇÃO: Nomenclaturas / Status aqui descritas neste tutorial poderão ter sido modificadas pelos correios, mas geralmente fluxo e conceito será semelhante como descrito neste tutorial.
 
Agora siga lendo abaixo e iremos lhe explicar todos os detalhes 😉
 

O QUE É RECURSO: IdCorreios – MINHAS IMPORTAÇÕES CRIADO PELOS CORREIOS?

A Receita Federal, junto com Serviços Postais e Telégrafos (Correios), modernizou o sistema de encomenda de mercadorias importadas para Brasil.
 
Uma dessas modificações é novo sistema MINHAS IMPORTAÇÕES dos Correios junto com Receita Federal.
 
Este é um serviço seguro para que importador, acompanhe e interaja durante o processo de fiscalização aduaneira e liberação de suas encomendas internacionais através da plataforma Minhas Importações.
 
E assim pessoas possam ficar sabendo quais os requisitos exigidos pela Receita Federal e pelos órgãos responsáveis para liberação da sua encomenda internacional caso pedido tenha alguma pendencia.
 
O objetivo é facilitar as coisas, agora o usuário poderá acessar site dos correios realizar cadastro ID Correios feito única vez e acessar opção: MINHAS IMPORTAÇÕES
 
E por lá o usuário poderá:
 
– Saber indicação ou complemento de informações necessárias solicitados para continuidade processo de desembaraço fiscalização aduaneira
 
– Realizar upload de arquivos necessários à continuidade da fiscalização
 
– Solicitar revisão dos tributos necessários caso pedido seja Tributado e você não concorde com os valores apresentados
 
– Poderá caso deseje realizar pagamento dos tributos e serviço Postal por meio de boleto bancário ou cartão de crédito referentes ao objeto vindo do exterior e após recebera objeto (pedido) diretamente em sua casa ou;
 
– Poderá também solicitar recusa de entrega do Objeto (pedido) caso deseje.
 
A plataforma também disponibiliza acompanhamento de cada status da encomenda no processo de fiscalização aduaneira; e correspondências internacionais, incluindo as importações realizadas nos últimos seis meses.
 
Agora tudo é feito de forma online diretamente no site dos correios através de simples cadastro no PORTAL MINHAS IMPORTAÇÕES.
 
Sabendo disto… É vital e extremamente importante que você realize seu cadastro no ID Correios para ter acesso aos recursos > Minhas Importações
 
Nos acompanhe no passo a passo, acessando os links em outra aba e aproveitando para consultar seu pedido, ok?
 

RESUMO RÁPIDO SOBRE ID CORREIOS:

1 – Acesse o sistema de Rastreamento dos correios
 
2° – insira o número do objeto e rastreie seu pedido.
 
3° – Se você verificar a mensagem dos correios: Acesse ambiente Minhas Importações.
 
4° – Então clique e acesse o ambiente Minhas Importações, realizando login via ID Correios, com seu CPF e senha cadastrado.
PS: caso não tenha cadastro crie clicando aqui e faça login.
5° – Após realizar seu cadastro / fazer login e acessar ambiente minhas importações pesquise seu objeto pelo código de rastreio verifique se seu pedido necessita de sua atenção com algum requisito como: informações complementares para fiscalização do pedido, pagamento taxa importação / despacho postal para liberação e envio do pedido para você.
 
6 – caso necessite pagamento taxa importação ou despacha postal o faça e aguarde entrega do seu pedido ou solicite recusa objeto postal e nos informe.
 
Lembrando que: caso deseje solicitar pedido de revisão de tributo este deve ser realizado antes da emissão do boleto ou pagamento com cartão de crédito;

1º – VERIFIQUE STATUS SEU CÓDIGO DE RASTREIO NO SITE DOS CORREIOS.

Recebeu a carta de taxação que informa sobre o Novo Modelo de Importação dos Correios? O The Shoppers te ajuda a entender o novo sistema!
 
Pegue seu código de rastreio e pesquise ele no site de rastreamento dos correios clicando aqui, e clique em: BUSCAR
 
E você vai poder visualizar localização da ultima atualização do rastreio do pedido e situação atual de seu pedido.
 
Se seu pedido tiver alguma pendência você verá seguinte texto: “Fiscalização aduaneira finalizada” e logo abaixo texto em azul: Acesse o ambiente Minhas Importações então clique e acesse ambiente minhas importação.
 
Recebeu a carta de taxação que informa sobre o Novo Modelo de Importação dos Correios? O The Shoppers te ajuda a entender o novo sistema!
 
E a seguir você será direcionado para ambiente Minhas Importações para você fazer login com seu cadastro.
 
E assim você poderá visualizar e resolver qualquer pendência que você possua com Objeto Objeto Postal (pedido).
 

Fiscalização aduaneira finalizada: O que significa?

O status do rastreio com a frase: “Fiscalização aduaneira Finalizada”, significa que o objeto (pedido) passou pela fiscalização da Receita Federal.
 
E depois desse passo você saberá se objeto (pedido) possui alguma pendência, se foi tributado ou não, caso objeto (pedido) seja tributado basta acessar o sistema “Minhas Importações” com seu ID Correios terá opções:
 
– Pagar a taxa Tributação,
– Solicitar revisão ou;
– Recusar Objeto Postal.
 
Essas opções só ficam disponíveis depois que rastreio do pedido receber o status: “Fiscalização aduaneira finalizada”.

 2º – REALIZANDO CADASTRO IDCORREIOS PARA ACESSO: PAINEL MINHAS IMPORTAÇÕES

Passo à passo: Para quem AINDA NÃO POSSUI CADASTRO no Portal ID Correios, então vamos lá.
 
No entanto, caso você já tenha um cadastro ID Correios, com mesmo CPF que foi informado no momento da compra na loja Gringa Mix.
 
Então basta inserir seus dados de login: usuário e senha e clicar em: Entrar para acessar painel Minhas Importações (Clicando Aqui)
 
1º PASSO: Agora na pagina procure e clique na opção “Cadastre-se no idCorreios” e aguarde o carregamento da tela seguinte, onde seus dados serão solicitados.
 
Veja demonstração imagem abaixo: opção “Cadastre-se no idCorreios” selecionado em vermelho, localizado logo abaixo do botão “ENTRAR”.
 
 
2º PASSO: Na próxima pagina, selecione perfil para “Cadastro no IdCorreios” e clique em “Prosseguir”.
 
 
Essa parte é padrão de qualquer cadastro.
 
E é de extrema importância preencher dados válidos em todas etapas, pois essas informações serão analisadas e utilizadas pelos Correios na hora de confirmar pagamentos ou revisões de tributação.
 
Lembrando que: Cadastro deve ser feito como: Pessoa Física.
Pelo fato que os pedidos em nossa loja serão vinculados ao CPF do cliente / endereço de entrega informado no momento da compra. Informações cadastro IdCorreios devem ser: Verdadeiras, atuais e informados corretamente de forma precisa e completa quando solicitado pelo serviço no formulário.
 
Portanto: Informe exatamente o mesmo CPF / endereço informado no momento da compra na loja Gringa Mix.
 
3º PASSO: Na próxima etapa, finalizando seu cadastro IdCorreios.
 
NÃO ERRE NADA. Caso você erre algum dos dados, o sistema não irá concluir o cadastro ou dará divergência de dados e seu pedido não será entregue.
 
Portanto preencha todos os dados corretamente, tais como:
 
– Dados Cadastrais: preencha seus dados pessoais como: CPF, nome completo, data nascimento, sexo, contato de e-mail válido
 
– Endereço Principal: preencha seus dados endereço
 
– Dados de acesso: Preencha dados para acesso aos serviços dos Correios como: IdCorreios e senha de acesso
 
IdCorreios: Será o seu nome de usuário (identificação) para acessar os serviços dos Correios + Senha que você irá criar).
E no final da página marque a opção:
 
 
Depois de preenchido e ter revisado se todos campos foram preenchidos corretamente. Então clique no botão: “Concluir Cadastro”.
 
Este botão esta localizado no canto inferior direito da pagina 😃
 
4º PASSO: E por fim, após clicar botão para concluir seu cadastro – Vá até seu E-mail informado na realização cadastro IdCorreios.
 
E acesse seu e-mail “IdCorreios – Confirmação de cadastro” e localize a mensagem de ativação enviada pelos Correios e clique em “ATIVAR CONTA” e aguarde o processo ser feito na próxima tela.
 
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5º PASSO: Confirme que sua conta do idCorreios foi ATIVADA.
Se bolinha ficou Verde? Então você ativou seu cadastro com Sucesso!
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Agora clique no botão azul demonstração acima em: ACESSAR O SISTEMA Novo Modelo de Importação dos Correios.
 
Após ter ativado seu cadastro… Você estará pronto para fazer login no painel Minhas Importações e usufruir dos recursos lá disponibilizados.
 
Faça LOGIN no portal MINHAS IMPORTAÇÕES e não esqueça seu (Usuário e Senha).
 
 
Link direto acesso Portal Minhas Importações clique aqui
 
1º PASSO: Agora na pagina de login preencha os campos: Usuário e Senha e clique no botão: Entrar e você será redirecionado para a tela principal de acesso.
 
Lembrando: Seu Usuário e Senha foi criado na etapa anterior na criação do seu cadastro IdCorreios 😉
 
2º Passo: Confirme se seu nome está correto na Pagina de: Bem Vindo, seu nome no idCorreios e clique na opção: MINHAS IMPORTAÇÕES
 
PS: Ocultamos nosso nome no ID Correios abaixo apenas por sigilo.
 
 
E você será redirecionado para Painel Minhas Importações.
 
 
Pronto, agora você já tem acesso ao seu cadastro e já tem acesso à plataforma do Novo Modelo de Importação dos Correios.
 
No sistema painel “Minhas Importações” vão aparecer somente suas compras com alguma pendência ou taxadas, caso não tenha nenhuma pendencia e ela seja liberada sem taxas, irá seguir normalmente para seu endereço de entrega, ou seja:
 
Os pedidos que não forem tributados e que não necessitarem pagamento despacho postal, serão enviadas normalmente para seu endereço de entrega sem custo adicional e sem precisar realizar nenhum procedimento no sistema.
 
Então neste caso apenas siga acompanhando o código de rastreamento e aguarde entrega do pedido.
 
Rastreie seu pedido no site dos correios aqui ou acesse nosso rastreador de pedidos na Loja Gringa Mix clicando aqui
 

SOBRE UTILIZAÇÃO PAINEL MINHAS IMPORTAÇÕES

 O ambiente Minhas Importações está preparado para que o cliente realize o upload de arquivos com informações complementares sempre que solicitado pela Receita Federal ou pelos órgãos anuentes. Os requisitos para envio são:
 
– O formato do arquivo deverá ser, obrigatoriamente, PDF, JPEG ou TIFF;
– O tamanho do arquivo deverá ser de no máximo 2mb (megabytes);
– O número máximo de arquivos anexados é de cinco (5) arquivos.
 
 
Explicando numerologia 1 e 2 em Destaque acima:
 
Na Opção nº 1 –  Será local em que você irá inserir seus códigos de rastreamento para pesquisar os pedidos.
 
Para pesquisar todas as encomendas relacionadas ao seu CPF/CNPJ, deixe os campos em branco e pressione o botão Pesquisar.
 Caso a pesquisa não retorne o objeto desejado digite “Código de rastreio da Encomenda” e pressionar o botão: Pesquisar.
 
Para pesquisar mais de um objeto, insira os códigos objeto os separando com ponto e vírgula, desta forma: “;”
 
Exemplo: LS073886228RS;ZN847729957RL;NZ678766578RR
 
É importante lembrar que o código de rastreio pode levar algum tempo para aparecer no ambiente minhas importações, então se o produto foi recentemente enviado do exterior para brasil, então tenha paciência.
 
Na Opção nº 2 –  Após fazer pesquisa objetos através do campo opção 1.
 
Você obterá detalhes sobre os pacotes vinculados ao seu CPF/CNPJ em Resultados de Pesquisa.
 

ENTENDO SIGNIFICADO ÍCONES DO PAINEL MINHAS IMPORTAÇÕES:

 
 
Acessando Ícone ≣
 
A esquerda ao lado do ícone do olho e clicando neste ícone, você poderá verificar todas opções disponíveis, sendo elas:
 
– Visualizar DIS,
– Recusar Objeto Postal,
– Solicitar Revisão Tributos,
– Pagar Tributos.
 
 
Acessando Ícone 👁
 
Clicando neste ícone, você irá visualizar / baixar documento referente ao objeto (pedido), com detalhes do processo de tributação do seu objeto.
 
Aqui à receita federal monstra como foi tributado sua encomenda com todos os cálculos de taxação descritos no documento.
 
Acessando Ícone💲
 
Ao clicá neste ícone você abre guia para Pagamento do Tributo. Podendo realizar pagamento através Boleto bancário, Cartão Crédito e outros métodos.
 
Resumindo você fará tudo online diretamente através de seu cadastro na plataforma Minhas Importações sem necessidade de ir à agencia dos correios ou seja, agora com sistema minhas importações não é mais necessário ir agências dos correios para pagar as taxas e retirar os pacotes.
 
Agora é tudo feito online pelo Portal Minhas Importações e você receberá diretamente em sua casa.
  EXPLICANDO PRINCIPAIS PROCESSOS QUANDO OCORRE TRIBUTAÇÃO OBJETO (PEDIDO):
 
Neste exemplo objeto está: Aguardando Pagamento do Tributo.
 
 
E veja um ÍCONE em destaque e diferente dos de mais: Ícone 🟡 CIRCULO AMARELO
 
Este não é clicável e irá aparecer somente para destacar e alentar usuário para:
 
Indicando que é preciso realizar ação para que o objeto (pedido) seja encaminhado ao seu destino.
 
Se seu objeto já chegou brasil e iniciou processo fiscalização aduaneira.
 
E você não ver este ícone como explicado acima.
 
Isto significa que seu pedido não tem nenhuma restrição e não necessita de nenhum procedimento extra de sua parte até momento.
 
No sistema “minhas importações” vão aparecer somente suas compras taxadas, casos ela seja liberada sem taxas, segue para o seu endereço, então basta seguir acompanhando o código de rastreamento no próprio site dos Correios.
 
Ícone “ℹ” – Irá aparecer somente quando há Documentação Pedente no Órgão Anuente ou seja receita federal está alegando que sua encomenda não tem os documentos necessários para realização da fiscalização.
 
RELEMBRANDO: Caso seu objeto não chegou ao Brasil, ele aparecerá no sistema com status = Aguardando chegada no Brasil.
 
Neste caso se você não visualizar em seu painel Minhas Importações algum dos Ícones / opções citadas aqui.
 
Então apenas aguarde.
 
Pois as opções iram aparecer / status do objeto será atualizado no sistema Minhas Importações de acordo decorrer etapas da fiscalização e assim mostrando opções para seu objeto (pedido) no momento certo na duvida entre em contato com correios.
 

DOCUMENTAÇÃO PENDENTE NO ÓRGÃO ANUENTE

 Ícone “ℹ” – Clicando neste ícone, uma caixa pop-up será mostrada com seguinte mensagem:
 
DOCUMENTAÇÃO PENDENTE NO ÓRGÃO ANUENTE – A encomenda LS560228940CH não contém à documentação necessária para a realização da fiscalização e sua liberação por parte da autoridade brasileira competente pela anuência.
 
Para enviar documentação basta clicar no botão: INSERIR DOCUMENTAÇÃO e na próxima pagina que abrir seguir instruções para envio da documentação.
 
Veja imagem demonstração abaixo:
 
 
Às vezes isso pode acontecer. Mas tenha calma porque isto pode ser resolvido e se precisar: invoíce do Pedido neste caso iremos lhe apoiar!
 
EXPLICAÇÃO: Este pedido de documentação pela Receita é, na verdade, uma alegação do órgão que sua encomenda apenas não tem os documentos necessários para ser avaliado pela fiscalização e você deve informa-los se necessário.
 

NA PRÁTICA – RECUSAR OBJETO, SOLICITAR REVISÃO DE TRIBUTOS E PAGAR TAXAS.

Clicando no Ícone ≣
 
Você terá botões em azul com as seguintes opções:
 
 

RECUSAR OBJETO

Para Recusar Objeto Postal basta clicar no Ícone ≣ e clicar no botão em azul: RECUSAR OBJETO POSTAL e confirmar que você não deseja mais receber objeto (pedido).
 
1º – Caso você venha recusar o objeto, ele será devolvido para o remetente ao exterior ou até mesmo encaminhado para refugo, conforme definições da autoridade aduaneira ou do remetente e não será possível desfazer essa ação.
 
2º – Pedimos que primeiramente antes mesmo de RECUSAR OBJETO.
 
Entre em contato com fale conosco dos correios clicando aqui e busque saber prazo de retorno do pedido e garantias de retorno do pedido ao remetente e assim tome melhor decisão.
 
Pois caso pedido não retorne para nosso fornecedor (remetente), não poderemos fornecer troca / ou reembolso.
 
3º –  Loja Gringa Mix irá liberar reembolso do cliente sem problemas, mas somente quando pedido retornar para remetente no exterior 😉
 
Liberaremos reembolso integral do valor pago pelo(s) pedido, incluindo o valor do frete / seguro caso tenha pago.

SOLICITAR REVISÃO DE TRIBUTOS

Para Solicitar revisão de Tributos basta clicar no Ícone ≣ e clicar no botão em azul: SOLICITAR REVISÃO DE TRIBUTOS e você será redirecionado(a) para a tela abaixo.
 
Recebeu a carta de taxação que informa sobre o Novo Modelo de Importação dos Correios? O The Shoppers te ajuda a entender o novo sistema!
 
Nesta tela, além do preenchimento do formulário eletrônico de revisão, a plataforma também permite o upload de documentos e comprovantes que embasem a solicitação desde que atendidos os requisitos para upload de arquivos.
 
De acordo com a situação que motivou o pedido de revisão de tributos, existem documentos obrigatórios a serem enviados, como por exemplo:
 
Para contestação de valor do Tributo: Você terá que explicar os motivos que te levaram a comprar o produto e também o porque deseja revisão da taxa cobrada contendo descrição detalhada dos bens e valores negociados, print tela pagina do produto no site, print e-mail comprovante do pedido, ou invoice do pedido, e inclusive comprovante de pagamento (boleto bancário, fatura de cartão, etc).
 
Para que os Correios apresentem o Pedido de Revisão à Receita Federal, deverá ser anexado pelo menos um arquivo de comprovação de valor.
 
A não observância dos requisitos pode acarretar no atraso da análise ou no indeferimento do Pedido de Revisão.
 
POR EXPERIÊNCIA PRÓPRIA: Recomendamos que você NÃO REALIZE Solicitação Revisão Tributos.
 
Faça somente se pedido for para uso pessoal e apenas o faça em ultimo caso pelos seguintes motivos:
 
– Revisão tributos pode se tornar demorada: Prazo para análise da Revisão dos Tributos é de, aproximadamente, 30 dias podendo se estender ainda mais.
 
– Ao Solicitar Revisão Tributos, não é possível ser cancelada até ser finalizada, portanto durante esse período: Não é possível efetuar o pagamento de tributos e taxas e/ou como dito não é possível cancelar o Pedido de Revisão, devendo-se aguardar a avaliação do processo solicitação revisão tributo por parte da Receita Federal.
 
– Possível aumento do valor tributo + multa após solicitação Revisão Tributo: A receita Federal informa que a revisão de tributos pode resultar no aumento de tributação e na aplicação de multas e outras penalidades, caso sejam constatadas irregularidades. Por exemplo, remessas postais com valores subfaturados poderão estar sujeitas a multas, devolução à origem ou perdimento, de acordo com os art. 703, 711 e 725 do Inciso I, do Decreto no 6759/2009, sem prejuízo de outras penalidades.
 
– Decisões Judiciais: Somente serão acatadas pela Receita Federal se pertencentes ao próprio destinatário.
 
E então caso opte por realizar solicitação você precisa acompanhar sua solicitação no site através IdCorreios no portal minhas importações e no seu e-mail.
 
Entre em contato com Loja Gringa Mix antes de realizar a solicitação para podermos lhe auxiliar e enviar print produto no site fornecedor e dados necessários para realizar solicitação.
 
Mas se você for pessoa inteligente ouvirá nosso conselho e não solicitará uma revisão de Tributo. Será muito mais inteligente RECUSAR O OBJETO POSTAL (Pedido) ou PAGAR TRIBUTAÇÃO / DESPACHO POSTAL imposta e receber seu produto nos próximos dias do que solicitar uma revisão pelos motivos descritos acima.
 
Nos informe antes mesmo de solicitar Recusa Objeto Postal clicando aqui
 

PAGAR TRIBUTAÇÃO / DESPACHO POSTAL PELO ID CORREIOS

 
Para Realizar Pagamento Tributação Objeto (pedido), basta clicar no Ícone ≣ e clicar no botão em azul: PAGAR ou clique diretamente no Ícone💲
 
E uma tela será mostrada para pagamento da Tributação sobre pedido, podendo selecionar opções pagamento: Boleto Bancário ou Cartão de Crédito e outros métodos pagamento caso disponivel.
 
E dar continuidade e realizar Pagamento. Sistema também irá informar lista de itens destacado como “IMPORTANTE” para leitura e Dados de Entrega para o Pedido para que você leia informações e confirme todos dados e informações antes de realizar pagamento.
 
 
Caso encontre alguma divergência ou tenha algum problema entre em contato através Fale Conosco dos Correios (Clicando Aqui).
 

INFORMAÇÕES SOBRE PAGAMENTO

PRAZOS APROVAÇÃO PAGAMENTO: Dependem da forma pagamento selecionada, ou seja:
 
PAGAMENTOS VIA CARTÃO DE CRÉDITO: Aprovação pagamento geralmente ocorre no mesmo instante ou dentro de algumas horas.
 
PAGAMENTO VIA BOLETO BANCÁRIO: Prazo para Aprovação Pagamento via Boleto Bancário poderá levar entre 1 à 3 Dias Úteis .
 
E então status irá mudar automaticamente para “PAGAMENTO CONFIRMADO”.
 
1º – Locais Pagamento Boleto Bancário – Você poderá pagar Boleto Bancário lotérica caixa, aplicativo de celular ou internet banking.
 
2º – Validade do Boleto Bancário – Boleto terá validade de 1 Dia Útil ou seja Boleto deve ser pago no mesmo dia em que foi gerado.
 
Lembrando que – Cada operadora cartão / boleto bancário tem suas regras, portanto:
 
A aprovação Pagamento será de acordo regras definidas pela administradora do cartão / boleto bancário, podendo prazos acima variar.
 
APÓS PAGAMENTO
 
Depois do pagamento ser aprovado, o sistema irá mostrar seguinte mensagem:
 
PAGAMENTO CONFIRMADO: Acusamos o recebimento dos tributos e taxas relativas à encomenda LZ078766576CH que seguirá diretamente ao local indicado no endereço do Destinatário.
 
Então seu pedido em breve será enviado diretamente para seu endereço.
 
O prazo varia de acordo com tipo frete do pedido, tamanho / peso da mercadoria…
 
Agora é só Aguardar à Entrega do pedido 😃
 
 

E DEPOIS DO PAGAMENTO? A ENCOMENDA JÁ SAI DA ALFANDEGA DESTINO A REGIÃO DO DESTINATÁRIO?

Geralmente não imediatamente! Depois do pagamento o processo correrá normalmente, assim como no antigo sistema, demorando entre 5 a 40 dias para ser entregue em sua residência.
 
Mas geralmente bem antes deste prazo máximo.
 
Processo dos correios ainda não é tão rápido como esperávamos, pois existia a ideia de que uma vez a taxa paga e confirmada a encomenda já no próximo dia iria movimentar, mas geralmente levará alguns dias para sua encomenda movimentar…
 
Apenas aguarde e acompanhe!
 
 
Caso seu objeto (pedido) esteja demorando muito para movimentar ou tenha algum problema entre em contato através Fale Conosco dos Correios (Clicando Aqui).
 

SOBRE TAXA DE IMPORTAÇÃO CASO SEU OBJETO SEJA TRIBUTADO:

A Receita Federal ira leva em conta vários critérios para definir o valor final da taxa de importação.
 
Tudo pode influenciar se pedido será Tributado ou não, como:
 
Valor do produto, tipo de frete, valor do frete, taxa cambial do dia, região para onde será feita a entrega, épocas de maiores importações, peso da encomenda e se há descrição ou informações no pacote, detalhes sobre país de origem e destinatário no pacote enfim.
 
Portanto Loja Gringa Mix, não garante que seu pedido não será Tributado. Pois são varias variáveis e possibilidades e isto infelizmente não está a totalmente à nosso controle.
 

SOBRE FISCALIZAÇÃO NA ALFANDEGA RECEITA FEDERAL

* Quando você adquiri um produto Importado diretamente por sua conta ou indiretamente através de um intermediador de importação seja loja online ou empresa qualquer. Todo e qualquer produto adquirido via importação no decorrer do desembaraço processo fiscalização alfandegária na entrada do pais de entrega final estará sujeito à burocracias e tributação sobre encomenda.
 
Portanto caso seu Pedido seja Tributado aqui valores que você poderá ficar sujeito:
 
“Estará sujeito a burocracias e taxa de importação alfandegária com alíquota única de até 60% sobre (Valor Mercadoria + Frete + Seguro + ICMS) + Taxa dos Correios pelo Serviço de Despacho Postal no valor de R$15,00 para liberação / envio do pedido para seu endereço caso ocorra.”
 

O QUE É ALÍQUOTA?

No Direito Tributário, alíquota é o percentual ou valor fixo que será aplicado para o cálculo do valor de um tributo ou seja é percentual com que um tributo incide sobre o valor de algo tributado.
 
A alíquota será um percentual quando a base de cálculo for um valor econômico, e será um valor quando a base de cálculo for uma unidade não monetária.
 

CASO PEDIDO OBJETO (PEDIDO) SEJA TRIBUTADO

Sinta-se LIVRE para Recusar o recebimento do Pedido solicitando reenvio do pedido ao remetente / ou Recuse Objeto Postal através do Painel Minhas Importações ou se desejar poderá PAGAR TAXA TRIBUTAÇÃO no Portal Minhas Importações e receber seu pedido no conforto de sua casa, você decide.
 
Caso você venha recusar o objeto, ele será devolvido para o remetente no exterior e não será possível desfazer essa ação.
 
Pedimos que primeiramente antes mesmo de RECUSAR OBJETO.
 
Entre em contato com fale conosco dos correios (Clicando Aqui) e busque saber prazo de retorno do pedido e garantias de retorno do pedido ao remetente e assim tome melhor decisão.
 
Pois caso pedido não retorne para nosso fornecedor (remetente), não poderemos fornecer troca / ou reembolso.
 E então se você decidir RECUSAR OBJETO POSTAL, entre imediatamente em contato conosco – E nos informe enviando comprovante de recusado objeto e assim que pedido retornar para remetente (nosso fornecedor), lhe daremos um reembolso.
 
Loja Gringa Mix irá liberar reembolso do cliente sem problemas, mas somente quando pedido retornar para remetente no exterior 😉 Liberaremos reembolso integral do valor pago pelo(s) pedido, incluindo o valor do frete / seguro caso tenha pago.
 
Visite nossa Politica de envio e saiba mais clicando aqui
 
 
“Queremos ser máximo transparente com você para que assim você realize uma compra consciente e tranquila.”
1. Loja Gringa Mix junto a nossos fornecedores internacionais – realiza todo empenho para diminuir ao máximo possibilidade de Tributação sobre Pedidos Enviados, sendo elas:
 
Melhores Práticas: Realizamos toda a demanda documental para que o produto possa ser enviado para a sua casa corretamente e e entregue dentro do prazo máximo de até 45 dias úteis ou seu dinheiro de Volta.
 
Produtos em Conformidade: Trabalhamos com produtos leves e preferencialmente de pequeno a médio tamanho e produtos lista branca para importação para diminuir riscos de Taxa Importação Alfandegária / Despacho Postal.
 
✔ Forma de Envio Diferenciado – Trabalhamos também com forma de Envio Diferenciada que para nossa empresa custo pouco maior; Mas para nosso cliente este tipo de envio é pouco mais rápido.
 
Todos procedimentos listados acima auxiliam drasticamente a reduzir probabilidade de nosso cliente receber Taxa de Importação pela Receita Federal com alíquota única de até 60% sobre o valor aduaneiro (valor da mercadoria + frete + seguro) para liberação do pedido e reduzindo também à probabilidade de receber Taxa dos correios de Despacho Postal Objeto no valor de R$ 15,00.
 
Através de todos estes cuidados entre outros, a grande maioria de nossos clientes não são taxados.
 
Mas infelizmente NÃO podemos garantir que seu objeto (pedido), não será Tributado, ainda háverá esta possibilidade.
 
Portanto caso haja algum custo (taxas, encargos / impostos), acrescidos pelo governo (Receita federal / Correios ), através do sistema alfandegário no pais de destino entrega. O custo pagamento das taxas ficam a cargo do cliente final que adquiriu o produto.
 
“Caso ocorra cobrança de tributação / despacho postal tenha consciência que avisamos sobre esta probabilidade e informamos supostos valores das Taxas sobre pedido caso ocorra; Para que assim você possa REALIZAR COMPRA TRANQUILA E CONSCIENTE.”
 
Acreditamos fielmente que transparência e satisfação do cliente é base de um bom relacionamento e um futuro de alegria para todos.
 

E SE EU PAGAR TRIBUTAÇÃO E MEU PEDIDO FOR EXTRAVIADO PELOS CORREIOS?

E se depois do pagamento do imposto, quando seu produto estiver a caminho de sua região, e for: Roubado (ou como informa os Correios: Extraviado ou Não foi localizado em nosso fluxo postal como fica o reembolso do valor cobrado do imposto?
 
No site dos Correios, infelizmente, não tem nada informando sobre isso. Portanto sobre essa dúvida não temos uma resposta. Caso ocorra esta casualidade com seu objeto (pedido).
 
Então entre imediatamente em contato com os Correios através formulário de contato por e-mail no Fale Conosco dos Correios (Clicando Aqui) ou através dos canais abaixo, para obter atendimento telefônico ligue:
 
3003 0100 (Capitais e Região Metropolitanas)
0800 725 7282 (Demais localidades)
0800 725 0100 (Sugestões, elogios e reclamações)
0800 725 0898 (exclusivo para portadores de deficiência auditiva)
3003 1383 (Informações Banco Postal)
 
E após ter uma posição sobre seu caso junto aos correios entre em contato conosco e nos informe clicando aqui e iremos lhe apoiar

VEJA ALGUMAS PERGUNTAS FREQUENTES❓

É simples… Caso tenha esquecido seus dados de Acesso.
 
Então clique no Botão: “Esqueci a Senha” e siga instruções do sistema.
 
Veja imagem demonstração abaixo: opção “Esqueci a Senha” selecionada em vermelho, localizada abaixo do botão “Entrar”.
 
 
Para leitura completa sobre nossa Politica de envio / entrega clique aqui.
Quando o produto não é tributado não precisa fazer nada no sistema “Minhas importações”, a não ser esperar e receber ele em casa e claro seguir acompanhando o código de rastreamento para saber onde ele está, geralmente compras não tributadas ficam com aviso no rastreio de que serão entregue em até 40 dias.
Não haverá necessidade de primeiro momento somente se tiver algum problema com entrega de seu pedido pelo fato que:
 
Agora procedimento é realizar cadastro Id correios e fazer login no Portal Minhas Importações.
 
Verificar se você necessita: realizar pagamento tributos sobre pedido / despacho postal se necessário ou alguma outra possível pendência.
 
E se seu pedido não tiver nenhuma pendencia à resolver.
 
Então basta apenas aguardar a entrega em seu endereço de entrega informado em nossa loja no momento da compra ou seja:
 
Com o novo sistema não será mais possível pagar as taxas nas agências dos correios ou necessário ir agência para receber seu pedido mesmo ele sendo taxado.
 
Agora qualquer pendencia com seu pedido pode ser resolvido online através cadastro IdCorreios e após realizando Login no ambiente Minhas Importações clicando aqui e assim receber seu pedido diretamente em seu endereço.
Neste caso se o seu objeto for tributado você irá receber em seu endereço de entrega do pedido uma carta avisando que sua compra foi tributada, informando que você deve acessar o portal “minhas importações” para resolver pendencia com objeto no caso pagar a taxa tributação.
 
Mas o que recomendamos é você sim, realizar seu cadastro no IdCorreios e manter com regularidade acompanhamento do rastreio através site dos correios e etapa de fiscalização através Portal Minhas Importações até momento da entrega.

Após realizado solicitação de revisão Tributação do Pedido. Infelizmente neste caso não é possível cancelar e você terá que esperar a revisão tributação do pedido ser finalizada.

Infelizmente se você recusou objeto esta ação não poderá ser desfeita.
 
E sua mercadoria irá retornar para nosso fornecedor internacional.
 
DICA: Se sua solicitação é recente. Então tente ligar para correios e verificar o que é possível fazer.
 
Mas neste caso seu pedido provavelmente já estará em processo de devolução para remetente ou até mesmo poderá já estar em trânsito retornando para remetente.
 
Portanto neste caso entre em contato conosco e nos informe sobre o caso e quando produto retornar para nosso remetente lhe daremos seu reembolso.
Não, essa mudança não é possível pois, no passado, gerou discrepâncias no sistema dos Correios.
 
Acontecia que: os compradores geravam um boleto, e efetuavam o pagamento com cartão de crédito e depois pagavam novamente também o boleto bancário gerando duplicidade do mesmo pagamento já realizado.
 
Isso gerou inúmeros casos de pagamentos duplicados, que necessitavam reembolso por parte dos Correios. Para evitar essa situação, os usuários não podem mais alterar sua opção de método de pagamento, após escolhido.

Não, o pagamento só pode ser feito online. Os usuários podem pagar com cartão de crédito, que gera confirmação instantânea de pagamento, ou com boleto bancário, que pode levar até três dias úteis para ser confirmado pelo sistema.

Os Correios estão analisando essa opção. No momento, porém, o pagamento é feito individualmente, referente a cada código de rastreio recebido.

Não correios não enviam nenhuma notificação . Atualmente, tributação do pedido só pode ser verificada na página de rastreamento do pacote no site dos correios e realização pagamento acessando IdCorreios no Portal Minhas Importações.
Infelizmente, nestes casos os Correios devolvem o pacote ao remetente.
 
Dica: Sua melhor opção entrar contato com correios para verificar atual situação do pedido.
 
E caso correios já tenham iniciado processo devolução pedido para nosso remetente.
 
E então entre em contato conosco informe nos sobre o caso e quando pedido chegar para nosso remetente (fornecedor), lhe daremos um reembolso do pedido.
Infelizmente, não temos esta resposta. A melhor solução é contatar o atendimento dos Correios.
 
Para mais informação sobre pedido e caso tenha alguma dificuldade no Portal Minhas Importações entre em contato com os correios do brasil por e-mail clicando aqui ou através dos canais abaixo, para obter atendimento telefônico ligue:
 
3003 0100 (Capitais e Região Metropolitanas)
0800 725 7282 (Demais localidades)
0800 725 0100 (Sugestões, elogios e reclamações)
0800 725 0898 (exclusivo para portadores de deficiência auditiva)
3003 1383 (Informações Banco Postal)
O prazo de entrega informado pelos correios começa a contar após a confirmação do pagamento do despacho postal.
 
Portanto, não são 40 dias a partir da data de envio, nem da chegada da encomenda no Brasil.

Para outras dúvidas frequentes, acesse site oficial dos Correios, para vizualizar todas as dúvidas frequentes em relação ao novo sistema de importação (clique Aqui e acesse Minhas Importações – Perguntas Frequentes)