Loja Gringa Mix não se responsabiliza e é por conta em risco do cliente caso: Cliente opte por: Recusar o recebimento do Pedido solicitando reenvio do pedido ao remetente / ou Recuse Objeto Postal através do Painel Minhas Importações. Portanto nestes casos se pedido não retornar para remetente (nosso forncedor), infelizmente então não poderemos fornecer um reembolso.
Não é responsabilidade da Loja gringa Mix: À autorização do débito pela administradora do cartão de crédito correspondente a compra efetuada pelo consumidor final;
Loja Gringa Mix não se responsabiliza: pela não aprovação pagamento pelos motivos: Pagamento Recusado ou Falha Tentativa pagamento pela instituição financeira para pedidos efetuados através Cartões de Credito;
Loja Gringa Mix não se responsabiliza pela: Inconsistência ou erros com informações de dados preenchidos ao finalizar o pedido.
Loja Gringa Mix não se responsabiliza em caso: Extravio do Pedido pelos correios no processo de entrega.
Loja Gringa Mix não se responsabiliza em caso: Roubo de Carga no processo de entrega dos correios.
LEMBRANDO QUE: Entrega do pedido é de total responsabilidade dos correios.
SEGURO EXTRA ENVIO DO PEDIDO
Caso no momento da compra você tenha adicionado ao seu pedido nosso Seguro Extra Envio do Pedido, então seu pedido estará 100% amparado e protegido e seu dinheiro garantido junto Loja Gringa Mix caso:
Extravio do Pedido pelos correios no processo de entrega.
Roubo de Carga no processo de entrega dos correios.
Nos 2 casos, Independente da responsabilidade com pedido que no caso é dos correios. A Loja Gringa Mix compromete-se à providenciar o devido estorno dos valores pagopelo pedido à nossos clientes como dito caso cliente tenha optado por acrescentar seguro extra sobre envio do pedido.
OBSERVAÇÕES:
1º – Caso você não adicione e não garanta seu Seguro Extra Envio do Pedido, no momento da compra do pedido.
Então infelizmente caso ocorra algum dos casos acima Loja gringa Mix não se responsabiliza pelo ocorrido e você deverá recorrer aos correios para conseguir reembolso do valor do pedido.
2º – E caso você opte por garantir Seguro Extra Envio do Pedido, o mesmo não cobre caso seu pedido seja Tributado e você pague taxa de Tributação / Despacho Postal e no processo de entrega seu pedido seja extraviado / ou roubado.
Portanto neste caso para receber reembolso do valor cobrado da Taxa Tributação do pedido entre em contato com correios.
CORREIOS – TENTATIVAS DE ENTREGA
Não serão mais efetuadas três tentativas de entrega, apenas duas ou seja: Os Correios, iram realizar no máximo 2 (três) tentativas de entrega no local informado e sempre e apenas em dias úteis seguidos.
Após a segunda tentativa, se não for possível entregar o objeto será destinado ao Centralizador (agência mais próxima) para retirada por parte do destinatário e ficará disponível por 7 dias corridos na unidade dos Correios.
É indispensável que, no endereço solicitado, tenha uma pessoa autorizada pelo comprador(a), maior de 18 anos, e portando documento de identificação para receber à mercadoria e assim assinar o protocolo confirmação de entrega.
“Esse procedimento de identificação é realizado para garantir a segurança e a rastreabilidade do seu pedido.”
Alguns Motivos que podem levar seu pedido à não ser entregue:
❌ 1. Motivo – Entregador dos correios não encontrou ninguém na residência no endereço de entrega para receber o pedido.
❌ 2. Motivo – Entregador dos correios não encontrou local do endereço de entrega pelos seguintes motivos:
➡ Endereço informado no momento da compra estava “DESATUALIZADO”.
➡ Endereço informado no momento da compra “INCORRETO.”
REENVIO DO PEDIDO
Nos casos ocorrer 2 tentativas de entrega sem sucesso através dos correios por motivos de:
❌ Endereço incorreto / inexistente,
❌ Destinatário ausente ou qualquer outro que impossibilite a entrega.
E não for possível por estes ou outros motivos entrega do pedido, e: Destinatário Individuo responsável pelo pedido, não realizar a busca do pedido dentro do prazo 7 dias corridos na agência mais próxima.
“Nestes casos, sua encomenda será devolvida ao remetente ou seja pedido irá retornar para nosso fornecedor no pais de origem ao qual foi Importado.”
EM CASO IMPOSSIBILIDADE DE ENTREGA CORREIOS?
Sendo impossível a entrega devido residencia com destino de entrega estar fechada ou ausência de pessoa civilmente capaz de receber o pedido.
Sua encomenda ficará ainda disponível para entrega na agência mais próxima do endereço do destinatário em uma agencia dos Correios, Durante prazo inicial de sete (7) dias corridos, após o prazo será devolvida ao remetente.
SOBRE ENTREGA BALCÃO NA AGÊNCIA DOS CORREIOS?
“Caso não seja possível entregar seu pedido nas tentativas de entrega.”
Então ainda poderá retirar seu pedido em uma agencia dos Correios dentro do prazo estipulado pelos correios.
Mas esta entrega no balcão da unidade postal será feita apenas ao próprio destinatário, ou por uma pessoa por ela autorizada pelo comprador(a), maior de 18 anos, e portando documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo.
SITUAÇÕES EM QUE PODEM OCORRER ATRASOS NA ENTREGA:
Em caso de endereço errado ou incompleto informado no momento da compra.
Neste caso entre em contato “imediatamente” com o setor de atendimento ao cliente e informe o ocorrido. Por motivos de segurança, nossos operadores não podem alterar dados cadastrais dos clientes, e neste caso entre em contato com correios.
Para evitar futuras ocorrências, acesse seu cadastro, atualize seus dados e o endereço de entrega antes mesmo de realizar qualquer pedido.
Os prazos de entrega poderão sofrer variação para mais, nos casos de:
Força maior, ou seja em casos de: pandemias, acidentes, enchentes, caos no trânsito, suspeitas de fraude, greves, ou qualquer outro evento que impeça o serviço ser executado nas condições normais, ou ainda nos casos de falta temporária do produto no estoque ao qual poderá ocorrer em casos isolados.
Locais considerados de difícil acesso e nos CEP endereços onde os correios não fazem entrega:
O pedido ficará disponível na agência central da cidade de destino, aguardando a retirada pelo destinatário num prazo de 7 dias. caso não seja retirado nesse prazo o pedido retornará a seu pais de origem ao qual foi importado.
Fiscalização aduaneira de rotina / pendências com objeto (pedido), na etapa fiscalização alfandegária para serem resolvidas.
Desta forma podendo acarretar atrasos no processo de envio / entrega do pedido à falta documentação para decorrer da fiscalização ou até mesmo demora no pagamento taxa tributos / serviços despacho postal para liberação do pedido e supostamente entrega do pedido em seu endereço de entrega.
“Por gentileza preencha seus dados atuais para entrega do pedido no momento da compra e os mantenha atualizados no cadastro de Nossa Loja e acompanhe rastreio de seu pedido com regularidade.”
GARANTIA DE QUALIDADE
Para maior segurança no caso de eventual reclamação todos os pedidos despachados pelos Correios são acompanhados de uma etiqueta de controle da conferência, são micro-filmados e lacrados.
“NÃO RECEBA SEU PEDIDO SE HOUVER SINAIS DE VIOLAÇÃO DO LACRE DE SEGURANÇA.”
COMPROMISSO COM CORREIOS
A entrega só pode ser realizada ao comprador e que esta pessoa seja maior de 18 anos apresente documento de identificação no momento da entrega.
E caso seja impossível do comprador estar disponível para receber o produto. Então é indispensável que, no endereço de entrega fornecido no momento da compra, tenha uma pessoa autorizada pelo comprador(a), e que mesma seja maior de 18 anos, e portando documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo.
“Esse procedimento de identificação é realizado para garantir a segurança e a rastreabilidade do seu pedido.”
É PROIBIDO AO ENTREGADOR:
Entrar no domicílio;
Entregar por meios alternativos (exemplo: içar produto por janela);
Realizar instalação ou manutenção de produtos;
Abrir a embalagem do produto;
Realizar entrega em endereço diferente ao que consta no Pedido;
Realizar entrega a menores de idade ou sem documento de identificação.
Esclarecimento Final
SOBRE TAXA DE IMPORTAÇÃO CASO SEU OBJETO SEJA TRIBUTADO:
A Receita Federal ira leva em conta vários critérios para definir o valor final da taxa de importação. Tudo pode influenciar se pedido será Tributado ou não, como: Valor do produto, tipo de frete, valor do frete, taxa cambial do dia, região para onde será feita a entrega, épocas de maiores importações, peso da encomenda e se há descrição ou informações no pacote, detalhes sobre país de origem e destinatário no pacote enfim.
Portanto Loja Gringa Mix, não garante que seu pedido não será Tributado. Pois são varias variáveis e possibilidades e isto infelizmente não está a nosso controle.
SOBRE FISCALIZAÇÃO NA ALFANDEGA RECEITA FEDERAL
* Quando você adquiri um produto Importado diretamente por sua conta ou indiretamente através de um intermediador de importação seja loja online ou empresa qualquer. Todo e qualquer produto adquirido via importação no decorrer do desembaraço processo fiscalização alfandegária na entrada do pais de entrega final estará sujeito à burocracias e tributação sobre encomenda.
Portanto caso seu Pedido seja Tributado aqui valores que você poderá ficar sujeito:
“Estará sujeito a burocracias e taxa de importação alfandegária com alíquota única de até 60% sobre (Valor Mercadoria + Frete + Seguro + ICMS) + Taxa dos Correios pelo Serviço de Despacho Postal no valor de R$15,00 para liberação / envio do pedido para seu endereço caso ocorra.”
O QUE É ALÍQUOTA?
No Direito Tributário, alíquota é o percentual ou valor fixo que será aplicado para o cálculo do valor de um tributo ou seja é percentual com que um tributo incide sobre o valor de algo tributado. A alíquota será um percentual quando a base de cálculo for um valor econômico, e será um valor quando a base de cálculo for uma unidade não monetária.
CASO PEDIDO OBJETO (PEDIDO) SEJA TRIBUTADO
Sinta-se LIVRE para Recusar Recebimento do Objeto solicitando reenvio do pedido ao remetente / ou Recusar Objeto Postal através do Painel Minhas Importações ou se desejar poderá PAGAR TAXA TRIBUTAÇÃO no Portal Minhas Importações e receber seu pedido no conforto de sua casa, você decide.
Se você RECUSAR OBJETO POSTAL, entre imediatamente em contato conosco – E nos informe enviando comprovante de recusa de entrega e assim que pedido retornar para remetente (nosso fornecedor), lhe daremos um reembolso.
Loja Gringa Mix irá liberar reembolso do cliente sem problemas, mas somente quando pedido retornar para remetente no exterior 😉 Liberaremos reembolso integral do valor pago pelo(s) pedido, incluindo o valor do frete / seguro caso tenha pago.